Festival de Pipas de João Monlevade é neste sábado

Publicado em: 18/08/2023 09:37

Festival de Pipas de João Monlevade é neste sábado

João Monlevade recebe neste sábado (19), o Festival de Pipas no Areão. O evento, das 13h às 17h, será no parque ecológico, com entrada gratuita.

Durante o Festival será realizada competição nas categorias "Maior Pipa", "Menor Pipa", "Mais Criativa/Bonita", "Maior Rabiola", "Pipeiro Mais Velho" e "Pipeiro Mais Novo". Os três destaques de cada serão premiados com troféus.

Para participar da competição é preciso apresentar documentos oficiais com fotos. Os menores de 12 anos precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis.

O Festival de Pipas de João Monlevade tem como objetivo promover a integração familiar, alertar sobre os perigos da utilização de linhas cortantes, estimular atividades esportivas alternativas e ocupar o Parque do Areão como um ponto de lazer na cidade.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Educação, com apoio do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE).