Prefeitura de João Monlevade entrega doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2023

Publicado em: 18/08/2023 09:32

Varal solidário permitiu que as pessoas escolhessem as peças desejadas

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está entregando as doações provenientes da campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos para auxiliar a população em situação de rua e em vulnerabilidade social.

A campanha foi realizada no mês de julho com o objetivo de despertar a solidariedade dos moradores, incentivando a doação de cobertores, agasalhos, meias e outras peças de vestuário em bom estado de conservação.

Este ano foram arrecadadas em torno de mil peças de doação. Nos bairros São João e Sion, as roupas foram dispostas em um varal solidário onde as pessoas interessadas puderam escolher. Moradores do Nova Monlevade e do Estrela Dalva, por meio do projeto Arte e Vida em parceria com a Cáritas Diocesana, e do bairro Planalto, através do Grupo Liderança, também serão agraciados com as doações.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, agradeceu a todos que se empenharam na campanha e enfatizou a importância da ação. “Acredito que esse esforço não vai ajudar só as pessoas em situação de rua, mas também as em vulnerabilidade social do município. Por mais que a gente tem avançado nas nossas políticas públicas da assistência social nestes últimos tempos, ainda é necessário contar com parceiros para que, de fato, as pessoas sejam cuidadas”, avaliou Marinete.

A campanha é um esforço conjunto da Prefeitura de João Monlevade e de importantes parceiros, como a Câmara de Vereadores, o Procon, a OAB Subseção João Monlevade, a Steel Log Logística, o grupo Mães que Oram pelos Filhos, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), os Trabalhadores do Bem, a Papelaria Silo, as Amigas Solidárias JM, o Rotary e o Lions Clube João Monlevade Centro.