Prefeitura de João Monlevade traz Carreta Oftalmológica ao município

Publicado em: 17/08/2023 08:22

Prefeitura de João Monlevade traz Carreta Oftalmológica ao município

Objetivo é atender pacientes que aguardavam o agendamento de suas consultas

Pela primeira vez em João Monlevade, a Prefeitura traz a Carreta Oftalmológica do Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep). O objetivo é atender pacientes do município, que estavam com pedidos de consultas na Secretaria Municipal de Saúde aguardando agendamento.

A carreta ficará estacionada na Praça do Povo, de 21 a 25 de agosto, e vai atender exclusivamente os pacientes cadastrados e com horários agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 840 pessoas serão atendidas, com isso a atual administração pretende por fim à demanda reprimida de consultas desta especialidade em João Monlevade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, de 1° de janeiro a 15 de junho de 2023, a Prefeitura realizou 2.096 consultas oftalmológicas. “Mesmo com esse esforço e trabalho incansável do setor, ainda restaram mais de 800 pedidos de exames aguardando agendamento. A contratação da Carreta Oftalmológica é justamente para agilizar o atendimento dessa demanda”, explica a secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond.

Além de buscar solução para a demanda reprimida, a Secretaria de Saúde continua agendando as consultas da demanda mensal com os profissionais terceirizados do município.

A vinda da unidade de saúde móvel só foi possível depois que João Monlevade aderiu ao Icismep. A adesão é uma iniciativa da administração municipal, que procura facilitar o acesso a diversos atendimentos, já que por meio do Icismep o município consegue maior oferta de consultas e exames a serem oferecidos à população.