Profissionais da Prefeitura são destaques no V Fórum de Hepatites Virais de Minas Gerais

Publicado em: 14/08/2023 17:11

Profissionais da Prefeitura de João Monlevade são destaques no V Fórum de Treinamento em Hepatites Virais de Minas Gerais

Profissionais do Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) de João Monlevade foram destaques no V Fórum de Treinamento em Hepatites Virais de Minas Gerais. O evento foi realizado nos dias 9 e 10 de agosto no instituto Albert Einstein, em Belo Horizonte.

O SAE/CTA de João Monlevade funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque e é referência para seis municípios da região no tratamento de hepatites virais.

Em virtude da excelência atingida pelo setor, três profissionais do SAE/CTA foram convidados pelo Ambulatório de Hepatites Virais do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Ambulatório de Nódulos Hepáticos, para transmitir aos participantes do fórum, um pouco da experiência no trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

A enfermeira Driele Pereira da Silva Alves, referência em IST/AIDS e Hepatites Virais do SAE/CTA, o farmacêutico Lorenzo Vera Bandeira, responsável pela Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) do setor e o médico da Equipe do SAE/CTA, Marcello Villamea Cotta foram os profissionais que estiveram no fórum.

Além de falarem sobre o trabalho, eles também participaram de uma mesa redonda para discutir a importância do atendimento no diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais no SAE/CTA de João Monlevade.

A enfermeira Driele Alves considerou positiva a participação dos profissionais no evento. “Foi muito satisfatório para nós, como integrantes de uma equipe multidisciplinar, falar para profissionais de todo o Estado sobre a realidade de nossos pacientes e o fluxo de atendimento do nosso serviço”, concluiu.