Começam as obras de drenagem no bairro Santa Cruz

Publicado em: 08/05/2023 10:24

Começam as obras de drenagem no bairro Santa Cruz

A Prefeitura de João Monlevade iniciou nesta semana as obras de execução de drenagem superficial das ruas “B e C”, no bairro Santa Cruz. Os serviços são realizados pela empresa Visato Construtora e Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório.

A iniciativa é fundamental para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores da região, uma vez que as chuvas intensas dos últimos anos causaram inundações e outros problemas relacionados à falta de escoamento adequado das águas pluviais.

Na última quarta-feira (3), o diretor do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade, José Afonso Martins, esteve no local das obras e acompanhou a identificação das redes de abastecimento de água. A iniciativa preventiva é essencial para o mapeamento das tubulações. “Estamos trabalhando em conjunto com intuito de minimizar o impacto causado pelas obras e possíveis rompimentos de rede que possam prejudicar o abastecimento na região”, explicou.

A administração municipal reafirma o compromisso de contemplar o bairro Amazonas com serviços de drenagem semelhantes aos contratados para as ruas do Santa Cruz. “Temos o compromisso de trabalhar incansavelmente para implementar medidas que visem minimizar os transtornos causados pelas chuvas e garantir a segurança e bem-estar de toda a comunidade”, reforçou o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT). O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), endossou: “estamos fazendo intervenções que contribuem para diminuir as consequências das chuvas em todo o município e, com essas obras, damos um importante passo nessa direção".