Infrator é multado em R$ 6 mil após jogar lixo no Areão

Publicado em: 27/04/2023 09:37

As câmeras de monitoramento eletrônico instaladas no Parque do Areão foram fundamentais para identificar um homem despejando lixo na área de recuperação ambiental. Além de filmar a ação, as imagens capturaram a placa do carro utilizado pelo infrator, permitindo à Polícia Militar do Meio Ambiente identificá-lo e aplicar a multa de R$ 6 mil.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, destacou que além da multa, o infrator deve recolher todo o lixo despejado no Areão. Caso não cumpra a determinação, ele será multado novamente. Outras duas pessoas foram flagradas pelas câmeras realizando a mesma prática, e também foram identificadas e obrigadas a recolher o lixo.

Recentemente, as câmeras de segurança do Parque também foram cruciais para identificar um homem que ateou fogo em parte da mata seca no Areão. Ele foi multado em R$ 900,00.

Samuel Domingos destacou a importância da parceria com a Polícia Ambiental e reiterou que a colaboração entre os órgãos tem sido fundamental para coibir ações de vândalos que ameaçam o meio ambiente e a segurança dos frequentadores do Parque. “Ações de fiscalização e monitoramento são essenciais para garantir a proteção das áreas verdes da cidade. Estamos vigilantes e prontos para agir contra qualquer ação que possa colocar em risco a preservação do meio ambiente", concluiu o secretário.