Professores da rede pública participam de curso de capacitação desenvolvido pelo Sebrae

Publicado em: 27/04/2023 09:31

Na última quinta-feira (20), os professores da rede pública de ensino de João Monlevade participaram do curso de capacitação "Jovens Empreendedores Primeiros Passos", desenvolvido pelo Sebrae. O projeto, vinculado ao Programa Nacional de Educação Empreendedora, abrange todo o território nacional e é uma iniciativa que visa desenvolver desde cedo as características empreendedoras dos alunos.

Segundo a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação de João Monlevade, Maria Perpétua Socorro de Oliveira, estão sendo capacitados agora professores das escolas Promorar, Monteiro Lobato, Emipe e Cicinha Moura.

A consultora do Sebrae responsável pela capacitação, Maria das Graças Mendes Pena, destaca que o programa é um trabalho para desenvolver desde muito cedo as características empreendedoras dos alunos. "Nós trabalhamos comportamentos empreendedores e ferramentas como o modelo de negócio Canvas, onde os alunos são estimulados a olhar para o seu entorno, para a sua realidade, para os seus problemas e se houver oportunidades elas serão aproveitadas”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos, destaca a importância do aprendizado para os educadores. " É uma oportunidade para que os professores possam explorar as possibilidades e potencialidades de cada grupo de aprendizagem. Esse processo é muito rico para a formação dos professores, porque depois eles vão poder trabalhar e transformar isso em aprendizagem para os alunos. É mais um momento de formação onde a Secretaria de Educação, o Sebrae e a Agenda de Desenvolvimento Local (Agenda Del) estão promovendo dentro da atual administração", finalizou Maria do Sagrado.