Prefeitura reforça segurança em escolas municipais em resposta a ameaças em todo o país

Publicado em: 27/04/2023 09:21

A Prefeitura de João Monlevade determinou o reforço na segurança das escolas municipais da cidade na última quinta-feira (20). Todos os agentes do Setor de Trânsito e Transporte (Settran) foram convocados para atuarem perto das instituições de ensino no intuito de garantir mais tranquilidade à comunidade escolar. Além disso, policiais militares intensificaram o patrulhamento próximo às intuições. A ação foi motivada por ameaças de ataques em escolas por todo o país.

Representantes da administração municipal, juntamente com o procurador geral do município, Hugo Lázaro Martins e a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração, também visitaram logo cedo as escolas municipais, centros de educação infantis (Cemeis) e outras instituições de ensino para conversar com os gestores, alunos e pais, sobre a segurança das escolas.

A secretária de Educação reafirmou o compromisso da administração municipal com a segurança nas escolas. "Entendo que a segurança é uma das maiores preocupações dos pais e responsáveis pelos alunos. Por isso, estamos trabalhando em parceria com os órgãos de segurança para garantir que nossas escolas sejam locais seguros e acolhedores. Queremos agradecer a colaboração da comunidade escolar e das autoridades locais nesse processo, pois juntos estamos construindo um ambiente de aprendizado saudável e seguro para nossos alunos".

Ainda nesta semana, a administração municipal anunciou a contratação de 25 agentes de segurança para apoio aos vigias das escolas municipais. Juntamente a esta ação, a Prefeitura de João Monlevade também irá instalar câmeras de segurança nas instituições escolares que ainda não contam com o equipamento.