Prefeitura promove Roda de Terapia Comunitária

Publicado em: 25/04/2023 09:48

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a Roda de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) – Minha Vida em Monlevade.

A Terapia será realizada na quarta-feira (26), às 9h, na Associação das Lavadeiras do Novo Cruzeiro e às 15h, na Escola Cicinha Moura, no Nova Monlevade. Já na quinta-feira (27), o evento será promovido às 15h na Casa da Cidadania, no bairro Belmonte. O público alvo são integrantes de projetos, programas e serviços e demais interessados.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Marinete Morais, a TCI faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) do Sistema Único de Saúde (SUS) e é uma prática de intervenção coletiva que visa criar e fortalecer os laços sociais. “A TCI aproveita os recursos da própria comunidade para criar soluções para as dificuldades. É um ambiente de acolhimento que favorece a troca de experiências entre as pessoas. A Roda constitui-se em um espaço de promoção de encontros interpessoais e intercomunitários, com o objetivo de valorizar as histórias de vida dos participantes e, assim, favorecer a ampliação da percepção dos problemas e possibilidades a partir de suas próprias competências”, destaca Marinete.