Prefeitura realiza Consulta Pública para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023

Publicado em: 25/04/2023 08:16

Formulário pode ser preenchido no site da Prefeitura

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, deu início esta semana à Consulta Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

A consulta pública será realizada a partir desta segunda-feira (24) e vai até o dia 10 de maio. A população pode participar preenchendo o formulário disponível no site oficial da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br, e também no formato físico, em visitas aos bairros da cidade.

De acordo com a economista da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Érica Rabelo Silva, o documento é um importante instrumento de planejamento utilizado na gestão pública e está diretamente alinhado ao Plano Plurianual (PPA) e à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. “A participação social é de extrema importância para que a Prefeitura possa readequar suas metas de acordo com a percepção da população sobre as políticas públicas prioritárias para o município. Quem aponta as prioridades da cidade e as principais demandas operacionais é a sociedade. A participação de todos é de suma importância”, destacou Érica.