Prefeitura realiza Sábado da Saúde em três UBSs no próximo fim de semana

Publicado em: 14/04/2023 16:00

Prefeitura realiza Sábado da Saúde em três UBSs no próximo fim de semana

Atividade vai focar no combate à dengue e consultas de hiperdia

A Prefeitura de João Monlevade realiza no dia 15 de abril mais uma edição do Sábado da Saúde, atividade que objetiva facilitar o atendimento às pessoas que não conseguem acessar os serviços de saúde no meio da semana. Na ocasião serão reforçadas as ações de combate à dengue, com palestras e distribuição de material educativo para o enfrentamento à doença.

As atividades ocorrem de 8h as 17h nas unidades básica de saúde (UBSs) Laranjeiras e Centro Social Urbano (CSU Loanda) e de 8h as 13h na UBS Novo Cruzeiro. Nas três unidades haverá consultas médicas de hiperdia para pessoas pré-agendadas e vacinação. Estarão disponíveis as vacinas contra gripe (Influenza) e bivalente contra Covid, ambas para os grupos prioritários; acerto de cartão para vacina contra Covid monovalente para pessoas a partir de 12 anos e vacina contra meningite para todos os públicos.

Na UBS Laranjeiras serão realizadas consultas odontológicas, preventivo e teste rápido de HIV e Sífilis para pessoas pré-agendadas.