Obras na cratera da Rodrigues Alves segue em andamento e dentro do prazo

Publicado em: 14/04/2023 15:49

Obras na cratera da Rodrigues Alves segue em andamento e dentro do prazo

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Obras, informa que o reparo da cratera que abriu na avenida Rodrigues Alves, no bairro República, está em andamento e dentro do prazo pré-definido.

Segundo o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, somente agora, após abertura e escavação, foi possível uma melhor avaliação do que é necessário para conclusão do serviço. “No local está sendo usada iluminação artificial, devido à profundidade da cratera, o que dificulta os trabalhos. A passagem de um córrego que desce da região dos bairros Paineiras e Nova Esperança, o que também é outro entrave porque a água umedece o lugar onde é realizado os reparos”, explicou Eduardo Bastos.

Para recuperar o fundo da cratera que abriu está sendo feita uma nova barragem com tubulação de 200 milímetros. A previsão é de que os trabalhos fiquem prontos até a semana que vem. Os serviços estão sendo executados com recursos do governo municipal e mão de obra própria.