Prefeitura integra comitiva em prol da duplicação da BR-381

Publicado em: 14/04/2023 09:37

A Prefeitura de João Monlevade integrou a comitiva de representantes do Movimento Pró-Vidas na BR-381 que visitou o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Augusto Anastasia, na manhã da última segunda-feira (10), em Belo Horizonte.

Na ocasião, foram debatidas questões acerca da duplicação da BR-381, no trecho compreendido entre Belo Horizonte e Governador Valadares, mais precisamente sobre a tramitação do Processo de Concessão e Desestatização da rodovia. O objetivo do grupo é que a tramitação seja célere, já que o processo está em análise pelo Tribunal e o ex-governador de Minas Gerais é seu relator.

Além de João Monlevade, estiveram presentes ao encontro representantes da prefeitura de Itabira, da Associação dos Municípios do Médio Rio Piracicaba (Amepi), da prefeitura de Governador Valadares, da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce), do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas de Minas Gerais (Setcemg), da Fiemg Vale do Aço e do Instituto Solar de João Monlevade.

O Movimento Pró-Vidas na BR-381 é composto por 20 prefeitos, 20 presidentes de câmaras municipais, três associações de municípios, sete associações comerciais e seis sindicatos e associações ligadas ao setor de transportes.