Prefeitura e DAE executam melhorias no Serra do Egito

Publicado em: 14/04/2023 09:10

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Obras e em parceria com o Departamento de Águas e Esgotos (DAE), realiza diversas obras de infraestrutura no bairro Serra do Egito nesta semana.

O local está recebendo várias melhorias, entre elas o asfaltamento da via principal, a revitalização asfáltica de trechos danificados pelas fortes chuvas do início do ano, reparos e mudanças na rede de abastecimento de água e a troca de hidrômetros.

De acordo com o diretor do DAE, José Afonso Martins, as obras visam garantir a comodidade dos moradores e buscam a preservação e a durabilidade da rede e das vias. “São vários serviços importantes feitos em parceria entre a Prefeitura o DAE. Além do asfaltamento e da revitalização asfáltica, estão sendo executados o rebaixamento da rede e a troca das mangueiras que estavam muito rasas por tubos mais resistentes ao peso e ao tráfego de veículos. Também vão ser trocados os hidrômetros, atendendo os padrões exigidos pelas agências reguladoras. Tudo está sendo refeito para garantir maior preservação e durabilidade e evitar rompimentos e vazamentos futuros. Um serviço planejado e bem coordenado”, afirmou o diretor.