Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Fundação Casa de Cultura capacita educadores patrimoniais

 

Publicado em: 10/03/2023 07:41

Whatsapp

 

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade realiza na próxima segunda-feira (13),  a partir das 18h, na sede da entidade, uma capacitação de educadores patrimoniais, aberta a professores interessados no tema. A sede da Fundação fica na rua Timóteo, no bairro Lucília.

Na ocasião, a diretora-presidente da Fundação, Nadja Lírio Furtado, ministrará uma palestra sobre bens protegidos no município, legislação e política de patrimônio, além de dar orientações sobre o uso da plataforma digital Colonia.Lu como instrumento de educação patrimonial.

A plataforma Colonia.Lu foi lançada no ano passado pela cineasta e historiadora Dominique Santana, de Luxemburgo, como parte do projeto multimídia “A Colônia Luxemburguesa”, que aborda a história de João Monlevade a partir da implantação da usina da Companhia Siderúrgica Belgo Mineira (atual ArcelorMittal) e da construção da vila operária nos anos 1930.

Professores interessados em participar da capacitação devem se inscrever por meio do formulário disponível nas redes sociais da Fundação: https://forms.gle/BA2UURES4uHPUyQd6