João Monlevade começa a aplicar a vacina bivalente em idosos

Publicado em: 28/02/2023 16:11

Coronavírus
João Monlevade começa a aplicar a vacina bivalente em idosos

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a vacina bivalente, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. A exemplo do que ocorre em todo o país, a vacinação teve início na segunda-feira (27), com a imunização de idosos em instituições de longa permanência e os funcionários dessas entidades.

Amanhã, quarta-feira (1º), serão vacinados os idosos a partir de 80 anos e imunocomprometidos a partir de 12 anos. Na quinta e sexta-feira (2 e 3) a aplicação será estendida aos idosos a partir de 70 anos.

Estão aptos a tomar a bivalente somente os idosos e imunocomprometidos que tomaram pelo menos duas doses das vacinas contra o coronavírus aplicadas anteriormente, independente da marca do fabricante.

Horários e locais
A aplicação da nova vacina será realizada no sistema drive-thru instalado na Policlínica (antigo PA) e UBS Dr. José Nelson Fagundes, de 8h as 11h e de 13h as 16h30.

Também será disponibilizada a aplicação no sistema tradicional na Policlínica (antigo PA), UBS Novo Cruzeiro e CSU Loanda, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30.

Documentos
Será necessário apresentar o CPF, documento com foto e cartão de vacina. No caso de imunocomprometidos é necessário também uma cópia de exame ou laudo médico que comprove a imunossupressão.