Alunos da rede municipal participam de formatura do Proerd

Publicado em: 06/12/2022 07:58

Alunos das escolas municipais Cicinha Moura, Eugênia Scharlé, Cônego Higino de Freitas, Germin Loureiro, Efigênio Mota (anexo) e da estadual Rúmia Maluf receberam da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente os certificados de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de formatura foi realizada no último sábado (3), no Centro de Convenções Pastor Anselmo Silvestre, no bairro Sion, e contou com a participação de 480 formandos.

Durante o evento, os alunos destaques receberam medalhas e foram premiadas as melhores redações com bicicleta, celular e tablet. O comandante da Polícia Militar em João Monlevade, tenente-coronel Agnaldo de Souza Schuab, foi homenageado pela instrutora do Proerd, cabo Bruna Cristian Guardiano Fonseca.

Segundo a cabo Bruna, a formatura do Proerd é muito importante pois é uma forma de mostrar o resultado do processo entre escola, família e sociedade. “Eu acredito no Programa e tenho esperança que a semente que plantamos hoje possamos colher ao longo do tempo”, declarou.

Proerd - O Programa tem como objetivo combater o crime já na infância, mantendo os pequenos afastados dele. Desde 2004, o Proerd existe em João Monlevade, sendo o seu primeiro instrutor o cabo (depois sargento) Célio Ferreira de Souza, falecido há dois anos.