Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Agentes Comunitários de Saúde de João Monlevade recebem novos coletes

 

Publicado em: 08/11/2022 08:12

Whatsapp

 

Agentes Comunitários de Saúde de João Monlevade recebem novos coletes

Desde 2006 que os ACS não recebiam parte do uniforme de trabalho

Pela primeira vez em 16 anos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de João Monlevade recebem o colete de identificação, necessário para o desempenho de suas funções. Os acessórios começaram a ser distribuídos hoje (3), durante um curso de capacitação realizado no auditório da Prefeitura.

Ao todo, o município possui mais de 50 ACSs e cada um deles receberá duas unidades. Coordenadora da Estratégia em Saúde da Família (ESF), a enfermeira Lilian Silva de Sá Borges explicou que o uniforme tem grande importância no dia a dia dos agentes.

Segundo a coordenadora, o traje permite que a população possa identificar os ACSs, quando eles visitam os pacientes que moram nas áreas de cobertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) onde os agentes prestam serviço.

Lilian Sá explicou que a confecção dos coletes é uma reivindicação antiga dos próprios servidores. “Levamos a solicitação ao atual Governo que entendeu a importância do pedido. A aquisição não só facilita o trabalho dos nossos profissionais, como também vai valorizá-los além, é claro, de mostrar organização”, afirmou.

Curso de capacitação

O curso de capacitação que contou com a participação dos ACS foi direcionado a todos os servidores da Atenção Primária à Saúde (APS). O treinamento abordou o Previne Brasil, programa de financiamento da APS.