Comemorações da Independência levam a alegria das fanfarras e das bandas de música para a praça

Publicado em: 09/09/2022 16:10

Dr. Laércio Ribeiro participa de hasteamento de bandeiras em dois eventos cívicos

A Praça do Povo em João Monlevade recebeu um bom público para prestigiar a apresentação de bandas e fanfarras em celebração ao Dia 7 de Setembro. O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a apresentação das fanfarras da Escola Estadual Doutor Geraldo Parreiras, da Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas, da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) e do Centro Educacional de João Monlevade, além das bandas Harmonia Celeste (da Assembleia de Deus), Tambores do Morro e Corporação Musical Guarani.

A Banda Guarani abriu o evento tocando os hinos da Independência, Nacional e Municipal. A bandeira brasileira foi hasteada pelo prefeito de João Monlevade. O comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Agnaldo de Souza Schuab, hasteou a bandeira de Minas Gerais e o presidente da Câmara Municipal,  a de João Monlevade.

Apresentações

Cada apresentação contou com cerca de 60 integrantes que levaram alegria ao público presente. Todas as fanfarras e bandas estavam em sincronia musical e foram bastante aplaudidas. A Tambores do Morro deu um show com as crianças batucando seus instrumentos.A emoção do dia ficou por conta da fanfarra da Emip, que homenageou o antigo regente falecido no mês passado, o professor José Antônio Pereira, responsável pelo comando dos músicos entre os anos de 1978 e 2015.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, avaliou positivamente o evento. Ela ainda agradeceu o comprometimento de todos que se esforçaram para levar o melhor para a avenida. “As apresentações foram excelentes e demonstraram o empenho de todos os grupos”, ressaltou.

No local também houve barracas com guloseimas, brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca e algodão-doce. Os monitores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer,Liniker Leandro (projeto Vem Dançar) e Pepê Drumond (programa Bem-Estar), realizaram diversas atividades físicas na praça. Além disso, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes com orientações sobre dengue e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além da realização de testes rápidos para Aids, sífilis e hepatites, bem como vacina contra a poliomielite.