Prefeitura de João Monlevade inicia o programa Sala de Espera

Publicado em: 23/08/2022 15:49

Prefeitura de João Monlevade inicia o programa Sala de Espera

Os pacientes que estiveram na Policlínica (antigo PA) no bairro Belmonte, no último sábado (20), para consultas com cardiologista, foram surpreendidos por uma iniciativa inédita em João Monlevade. Trata-se do programa Sala de Espera, ação que oferece orientações para os usuários da rede pública de saúde, enquanto eles aguardam o atendimento médico.

Na ocasião, os pacientes ouviram uma palestra sobre alimentação saudável, ministrada pela enfermeira, Denise da Conceição Oliveira Lima Mata. O tema foi escolhido de acordo com as consultas ofertadas no sábado. Além da palestra, os pacientes receberam um café, com salada de frutas.

De acordo com a coordenadora da Atenção Secundária em Saúde, Isabela Farias Guedes Beserra, a Secretaria Municipal de Saúde planeja realizar a atividade pelo menos uma vez por mês neste início, aumentando a periodicidade gradativamente e variando o tema das palestras de acordo com a ocasião. “Em outubro, por exemplo, a palestra deve abordar a saúde da mulher, em função do Outubro Rosa”, afirmou a coordenadora.

A gerente da Policlínica, Araceli Daiana Fonseca, comemorou a ação “Foi extremamente satisfatório dar início a esse projeto e ver a participação da população absorvendo as informações oferecidas”, concluiu.