Escola Municipal Cicinha Moura realiza Feira Cultural e do Empreededorismo

Publicado em: 15/06/2022 17:16

No último sábado (11),a comunidade escolar esteve reunida na Escola Municipal Cicinha Moura para a Feira Cultural “Belezas de Minas Gerais”. Na oportunidade, os alunos apresentaram os projetos de empreendedorismo que unem sustentabilidade e produção agrícola com os trabalhos de produção de sabão artesanal e de horta. O evento também contou com apresentação de música com alunos da Fundação Casa de Cultura e barraquinhas com comidas típicas.

De acordo com a diretora, Débora Lourdes Martins, a feira cultural teve como objetivo comemorar o tricentenário de Minas Gerais celebrado em 2020, mas que, por conta da pandemia da Covid-19, as atividades com os alunos foram realizadas de forma online. “O grande desafio da feira foi transformar os conteúdos mais significativos em apresentações criativas que mostrasse às pessoas uma pequena parte de todos os aspectos que foram abordados, trabalhados e aprofundados sobre o tema em sala de aula”, destacou a diretora.

Ela explica que a direção da escola tem trabalhado para que cada vez mais a família e a comunidade estejam engajadas nas atividades escolares. “Os pais têm demonstrado muito interesse e alguns já participam de atividades com os alunos”, comenta exemplificando os trabalhos realizados junto com os pais, como o cultivo da horta, receitas de sabão, biscuit e nas apresentações de capoeira.

A  auxiliar administrativo, Shirlene Aquino Paulino, é mãe de uma aluna da Cicinha Moura.  Ela explica que depois de dois anos sem atividades presenciais, os eventos vieram para agradar a todos, principalmente as crianças que sentiam falta do contato social que estava fazendo falta.  “Esse contato da escola com os pais faz toda a diferença na integração dos estudantes”, destaca.