Equipes monlevadenses são campeãs em etapa regional da Taça Valadares de Futsal

Publicado em: 30/05/2022 17:03

As equipes de futsal masculino e feminino de João Monlevade deram show na quadra e garantiram a primeira colocação na etapa regional da Taça Valadares de Futsal. Logo no início da competição, as meninas cravaram 10 a 0 no time de Bela Vista de Minas. Nas demais partidas o time monlevandese emplacou de goleada contra a seleção de São Gonçalo do Rio Abaixo  (13x0) e São Domingos do Prata (12x0).

Já o time masculino de João Monlevade estreou com vitória de 7 a 2 em cima da equipe de Bela Vista de Minas. Na partida contra São Domingos do Prata, os meninos garantiram W.O. e contra São Gonçalo do Rio Abaixo ganharam de 7 a 0.

Agora, os times seguem para a fase semifinal, no mês de outubro, em Governador Valadares. As quatro melhores equipes se classificam para a disputa da final.

Abertura

A abertura da Taça Valadares de Futsal ocorreu na noite da última sexta-feira (27), no Real Esporte Clube. Nas boas-vindas aos atletas, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, destacou que esse é um dos primeiros grandes eventos sediados na cidade após a flexibilização sanitária da pandemia do coronavírus. “É uma honra sediar uma competição tão importante que está em sua quarta edição”, disse o secretário que informou ainda que João Monlevade será uma das sedes da Taça Valadares de handebol, voleibol e basquetebol.

Apoio

A etapa regional da Taça Valadares de Futsal contou com apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Esporte e Lazer, Real Esporte Clube, Líder Multimarcas, TransGraças, Tecnosilk, Magalito, Ulete Mota, Ótica Novo Mundo, Drogaria Nossa Senhora Aparecida, Hotel Nacional, Sevor e Conselho Municipal de Esporte.