Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Enem: coordenação da UAB alerta para período de inscrições

 

Publicado em: 09/05/2022 16:34

Whatsapp

 

Enem: coordenação da UAB em João Monlevade alerta para período de inscrições

 

O perfil dos interessados nos cursos à distância ofertados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB pólo João Monlevade) é formada em sua maioria por adultos que estão fora da escola há mais tempo ou por professores atuantes que se interessam por uma nova graduação.

 A afirmação é da coordenadora do núcleo no município, Érica de Valadares Cotta, que alerta para que esse público se inscreva no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com Érica, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio da UAB do município, oferece os cursos de Licenciatura em Matemática, Geografia e Pedagogia. “Os interessados em participar do processo seletivo para uma dessas vagas a distância, devem fazer as provas do Enem primeiramente”, explica. 

 

Inscrições – Os interessados em participar do Exame podem realizar as inscrições de 10 a 21 de maio por meio do link   https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

 

Taxa- A taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderá ser paga também por meio de Pix e de cartão de crédito. O pagamento de R$ 85 deverá ser feito até 27 de maio e a prova, nas versões impressa e digital, será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro.