Agricultores familiares de João Monlevade recebem kits de ferramentas e sementes 

 

Publicado em: 22/02/2021 09:25

Whatsapp

 

Agricultores familiares de João Monlevade recebem kits de ferramentas e sementes 

A Secretaria de Assistência Social identificou os agricultores que estavam aptos para receber o kit e que atendiam os critérios da Emater.

 

Dez agricultores familiares de João Monlevade receberam nesta sexta-feira (19), o Kit Horta entregue pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). A iniciativa foi possível devido a uma emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Monteiro (PT). A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Assistência Social identificou os agricultores da cidade que estavam aptos a receber o kit e que atendiam alguns critérios estabelecidos pela Emater. O kit é composto por ferramentas (enxada, regador, chibanca e pá), além de sementes.

 

Uma das contempladas é a agricultora Maria Aparecida Barros (Teca) moradora do Tanquinho. Para ela, o kit vai auxiliar bastante em seu trabalho. “Auxilia demais a gente, porque esse é meu instrumento de trabalho”, comenta a agricultora que trabalha há mais de 30 anos vendendo verduras para restaurantes.

Os irmãos Edmar José Ferreira e Simone Aparecida Ferreira também receberam os kits. Eles contam que caso tivessem que comprar os instrumentos pagariam em torno de R$ 300 em média.

 Durante a entrega do kit, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani da Silva; os assessores do deputado Leonardo Monteiro, Willian Pacheco e Vitor Dellorto além da equipe da Emater formada pelos técnicos Aldrin Reggiani, Cristovão Luiz e Ana Laura Chaves, bem como o chefe do setor de Habitação do município, Antônio Miranda (Contrapino).

 

Fotos: Regiane Ferreira/ Acom PMJM