Prazo para responder pesquisa da LDO 2025 termina dia 20

Publicado em: 18/04/2024 13:48

Prazo para responder pesquisa da LDO 2025 termina dia 20

Participação dos monlevadenses é essencial para definir metas para o futuro da cidade

Os moradores de João Monlevade têm até o dia 20 de abril para dar sua opinião sobre o que consideram prioridade para o desenvolvimento da cidade. Para isso, basta participar da consulta pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2025. O questionário pode ser acessado por meio de um banner localizado no site oficial da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e objetiva apontar as prioridades do governo para o próximo ano. É o mecanismo pelo qual a Administração Municipal estabelece as metas, diretrizes e prioridades para o exercício seguinte e ainda orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A pesquisa de opinião pública vai contribuir para identificar as áreas prioritárias para a definição de programas e ações para o desenvolvimento do município.

A servidora pública municipal, economista Érica Rabelo, responsável pela elaboração da LDO, reforça a importância da participação da população nesse processo. “É fundamental que o cidadão participe com sua opinião para que a Administração possa identificar as áreas prioritárias para a definição de programas e ações para o desenvolvimento do município”, ressalta Érica.