Prefeitura de João Monlevade reestrutura sua rede de frios

Publicado em: 27/05/2021 13:46

Prefeitura de João Monlevade reestrutura sua rede de frios

_Município comprou sete câmaras frias para solucionar problemas enfrentados desde 2018_

A Prefeitura de João Monlevade comprou sete câmaras frias para reestruturação da sua rede de recebimento e conservação de vacinas. Os refrigeradores foram adquiridos em março e entregue à Prefeitura na segunda quinzena de maio.

São quatro freezers de 280 litros, com valor unitário de R$ 11.600, e três de 140 litros, com valor unitário de R$ 9.600. Ao todo a Prefeitura investiu R$ 75.200 na reestruturação da sua rede de frios.

Desde o início de 2018 que o Município enfrenta problemas para cumprir as metas de vacinação de rotina, devido à falta de câmaras frias nos postos de saúde. Antes da aquisição, João Monlevade tinha apenas quatro freezers, o que limitava o número de salas de vacinações. Com a vacinação contra a Covid-19, a situação ficou insustentável.

A coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa), Viviane Ambrósio, falou sobre a importância da compra dos freezers para o setor. “A aquisição das câmaras era uma necessidade mesmo antes da vacinação contra Covid-19. A chegada dos equipamentos não só vai ajudar na vacinação contra o coronavírus, como também melhorar a aplicação das demais vacinas nos postos de saúde”, concluiu Viviane Ambrósio.