Prefeitura de João Monlevade altera esquema de vacinação contra Covid-19

Publicado em: 26/05/2021 07:26

Prefeitura de João Monlevade altera esquema de vacinação contra Covid-19

Vacinação volta a ser feita por faixa etária sem agendamento

A Prefeitura de João Monlevade vai alterar o esquema de vacinação contra coronavírus programado para toda a semana. Amanhã, quarta-feira (26), o Município volta a vacinar o grupo de pessoas com comorbidades por faixa etária, sem necessidade de pré-cadastro.

A modificação ocorreu porque o cadastramento estava sendo efetuado de forma indevida pelos usuários. Consequentemente a vacinação por agendamento e o cronograma de vacinação do restante da semana está cancelado, com exceção da aplicação da segunda dose em trabalhadores da Saúde.

Amanhã serão vacinadas com a primeira dose somente pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) acima de 35 anos; pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades.

A vacinação ocorrerá somente em dois locais, no sistema tradicional (a pé), de 8h as 15h: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte.

Documentação

Para se vacinar é necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço e entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. O relatório deve ser especificado conforme a tabela de comorbidades do Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde.

Pessoas com deficiência cadastradas no BPC, também terão que apresentar relatório comprovando a condição permanente.

Confira a lista de comorbidades acessando o site da Prefeitura através do link: