Cesta Cidadã: Pregão será no dia 7 de junho

Publicado em: 25/05/2021 13:17

A Prefeitura de João Monlevade realiza no dia 7 de junho, às 8h30, pregão eletrônico para escolha da empresa com a menor taxa administrativa e que vai gerenciar o cartão magnético do Cesta Cidadã.  Esse cartão é destinado à aquisição de gêneros alimentícios e de higiene pessoal para famílias em vulnerabilidade social no munícipio, cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social. O recurso para custear o cartão provém do Executivo municipal e também do governo estadual.

O edital completo para o pregão pode ser acessado pelo link http://pmjm.mg.gov.br/uploads/licitacao/EDITAL-E-ANEXOS-PREGAO-22-2021.pdf

Cesta Cidadã - A proposta é que seja entregue um cartão magnético recarregável às famílias em vulnerabilidade social, substituindo a cesta básica física pelo recurso financeiro. Conforme a secretária, o 'Cesta Cidadã’ será destinado a um grupo inicialmente de 400 famílias e terá o valor de R$100 mensais. A partir da implantação do cartão, os recursos vão ficar na cidade, já que o cartão só poderá ser utilizado nos estabelecimentos conveniados. Outra vantagem é a logística que será muito mais eficiente e econômica.