João Monlevade recebe vacina da Pfizer para prosseguir com imunização

Publicado em: 22/05/2021 14:06

João Monlevade recebe vacina da Pfizer para prosseguir com imunização

Vacinação ocorrerá com agendamento de pessoas cadastradas no site da Prefeitura

Na próxima terça-feira (25) a Prefeitura João Monlevade dará continuidade a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, em pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). O município receberá vacinas da Pfizer, o que permite retomar a vacinação de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais.

A imunização com a vacina da Pfizer será realizada somente com agendamento. Para isso, a Vigilância em Saúde de João Monlevade (Visa) está cadastrando gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, ou deficiência cadastradas no BPC, desde que tenham 18 a 59 anos de idade.

O cadastro é realizado por meio do site da Prefeitura de João Monlevade e quem já se vacinou não deverá preenchê-lo. As pessoas devem ficar atentas ao e-mail utilizado para o cadastro, porque será por meio dele que a Visa repassará as informações sobre a imunização.

Locais e horários
A vacinação ocorrerá de terça-feira (25) a sexta-feira (28), de 8h as 16h em dois locais: no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte. Em função do agendamento, não haverá drive-thru esta semana.

No ato da vacinação será necessário a apresentação de CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente devem entregar cópia do laudo atestando a condição da qual são acometidas.

Segunda dose trabalhadores e profissionais de Saúde
A aplicação da segunda dose da vacina em trabalhadores e profissionais de Saúde ocorrerá de segunda a sexta-feira (24 a 28) no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque de 7h30 as 11h e de 13h as 15h

Acesse a área de cadastro no site da Prefeitura por meio do link: