Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Consultor atende trabalhadores da cultura

 

Publicado em: 18/02/2021 10:33

Whatsapp

 

Consultor atende trabalhadores da cultura

A consultoria será realizada todas as terças-feiras e vai orientar sobre projetos para captação de recursos dentre outros

A partir da próxima semana, a Fundação Casa de Cultura terá a presença de um consultor que dará suporte técnico aos trabalhadores do setor cultural de João Monlevade. A proposta é que a consultoria possa auxiliar na regularização ou profissionalização para que os trabalhadores ou grupos coletivos possam participar de editais de fomento de programas públicos ou privados.

O servidor comissionado lotado na Secretaria de Planejamento, Thiago Henrique dos Santos, atenderá presencialmente todas as terças-feiras na Fundação Casa de Cultura.  O agendamento poderá ser realizado pelo telefone 3851-4499, de segunda a sexta-feira, excetos às terças que é o dia onde há o atendimento presencial do consultor.

Segundo a diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, a consultoria também servirá para orientar associações e coletivos no processo de regularização para participarem de editais de fomento.

Formação: Thiago Henrique dos Santos é nascido em João Monlevade e possui graduação em Políticas Públicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com formação complementar na Universidade de Coimbra, Portugal. Thiago é auditor de Desempenho pela Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores/ Tribunal de Contas da União (OLACEFS/TCU) e pesquisador associado do Núcleo de Estudos em Estado, Instituições e Políticas Públicas da UFF e Associação Latino-americana de Ciência Política. Além disso, é membro da Rede de Governança do Brasil (RedGov) e autor do livro "Governança Territorial, Participação e Desenvolvimento: considerações sobre a experiência do Estado de Minas Gerais", pela Editora NEA Edições Acadêmicas, 2017.