Prefeitura começa a cadastrar acamados para vacinação contra o coronavírus

Publicado em: 05/02/2021 14:57

Prefeitura começa a cadastrar acamados para vacinação contra o coronavírus

Na próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de João Monlevade começa a cadastrar pessoas acamadas que receberão a vacina contra a Covid-19. O cadastramento é necessário porque essas pessoas serão vacinadas em suas residências, fato que exige que a Vigilância em Saúde (Visa) saiba onde reside cada um destes enfermos.

O início da etapa de vacinação dos acamados ainda não foi definido pelo Ministério da Saúde. Entretanto, a Prefeitura já se prepara para quando o Governo Federal encaminhar para a cidade as doses de vacinas destinadas a estas pessoas. O período para efetuar o cadastro termina no dia 19 de fevereiro.

Documentos e local para cadastro

São considerados acamados as pessoas que não conseguem de modo algum ir até um posto de saúde. Para o cadastramento é exigido: comprovante de endereço; relatório médico comprovando a condição física do paciente e documento que comprove a idade.

Para facilitar o cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde definiu os postos de saúde onde o cadastro deve ser realizado e os bairros que serão atendidos por cada unidade. Os responsáveis pelos pacientes acamados devem procurar os postos mais próximos de sua casa (a relação segue abaixo). Os responsáveis pelos pacientes - que já estão cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) - devem procurar sua equipe de atendimento.

Confira a lista dos postos de saúde, com os endereços, telefones e os bairros atendidos por cada um deles.

- Centro de Saúde Monlevade Centro (Rua Tieté, nº 748, Centro Industrial) – 3852-0013

Bairros: Centro Industrial, Pedreira, Tieté, Jacuí, Santa Cruz e Egito.

- Centro de Saúde Pe. Hildebrando (Rua 17, s/nº, Vila Tanque) – 3851-1672

Bairros: Vila Tanque e Areia Preta.

- Centro de Saúde Laranjeiras (Rua Wilson de Souza, s/ nº, Laranjeiras) – 3852-0175

Bairros: Laranjeiras, Metalúrgico, Baú, Belmonte e Satélite.

- Centro Social Urbano (Avenida Luzia Brandão Fraga de Souza, s/ nº, Loanda) – 3851-1879

Bairros: Loanda, Palmares, Vera Cruz, Feixos-ABM, Promorar-Serra, Ernestina Graciana, São José, Cruzeiro Celeste e José de Alencar.

- Centro de Saúde Novo Cruzeiro (Rua Nova York, nº 597, Novo Cruzeiro) – 3852-5141 / 3852-4804

Bairros: Novo Cruzeiro, Nova Monlevade, Petrópolis, Teresópolis, Santa Cecília, Estrela Dalva, Corumbiara de Wanessa, 1º de maio, Monte Sagrado, Planalto, Cruzeiro Celeste.

- Centro de Saúde Santo Hipólito (Rua Luiz Gonzaga, s/ nº, Santo Hipólito) – 3852-5639

Bairros: Paineiras, Sion, Campos Elíseos, Santo Hipólito, Tanquinhos I e II, Estância Burian.

- Centro de Saúde Cidade Nova (Rua 01, s/ nº, Cidade Nova) – 3851-8903

Bairros: Vale da Serra, Recanto Paraíso, Santa Tereza, Santa Bárbara, Industrial, Ipiranga, Campo Alegre, Boa Vista, Chácara Coqueiros, Cidade Nova, Aclimação, Nova Aclimação, JK, Cachoeirinha.

- UBS Carneirinhos (Rua Duque de Caxias, nº 193, José Elói) – 3852-6002

Bairros: Vale do Sol, Rosário, José Elói, São João, São Benedito, São Jorge, Castelo, São Geraldo, Alvorada, Carneirinhos, Mangabeiras, Nossa Senhora da Conceição, Mangabeiras

- Centro de Saúde Nova Esperança (Rua Um, nº 120, Nova Esperança) – 3852-2699

Bairros: Lourdes, Lucília, Nova Esperança, República