SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ORIENTA SOBRE DESCARTE DE MÁSCARAS E LUVAS

Publicado em: 28/05/2020 09:48 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, orienta à população sobre o descarte de máscaras e luvas, nesse momento de enfrentamento da COVID-19 (coronavírus).

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, “diante da situação que estamos vivendo, orientamos a população para que descarte máscaras, luvas e lenços de papel em saquinhos bem fechados no lixo comum, de preferência junto ao lixo de banheiro, evitando assim que alguém possa se contaminar”, afirmou a Secretária.

Conforme a Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Matérias Recicláveis de João Monlevade (ATLIMARJOM), muitas máscaras e luvas estão sendo descartadas juntamente com os resíduos recicláveis. Estes itens, além de não serem recicláveis, podem colocar em risco a saúde dos catadores, especialmente neste período da pandemia da COVID-19, e ajudar a disseminar o surto.