PREFEITURA RETORNA COM VACINAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (16) E AMPLIA PÚBLICO ALVO

Publicado em: 15/04/2020 14:57 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Nesta quinta-feira, dia 16, a Prefeitura de João Monlevade realiza mais uma etapa de vacinação contra a gripe. O drive thru (vacinação dentro do carro) vai funcionar, a partir das 7h30, no Bem Viver, bairro Cruzeiro Celeste, e no final da avenida Castelo Branco, bairro República.

Haverá também vacinação, a partir das 7h30, em todos os Postos de Saúde, no Centro Educacional, no Centro Comunitário do Novo Cruzeiro, e no Centro Comunitário São Vicente de Paulo, que fica na Avenida Alberto Lima, pouco antes do Fórum.

Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar, além de idosos e profissionais da saúde, caminhoneiros, profissionais das forças armadas e de salvamento, motoristas de ônibus e pessoas que têm doenças crônicas, como por exemplo, hipertensos, cardíacos, diabéticos, doenças respiratórias, renais, etc.

Os caminhoneiros devem apresentar relatório da empresa e os autônomos devem levar a carteira C, D ou E. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar relatório médico ou receita do medicamento que faz uso contínuo.

Até a última etapa, ocorrida no dia 7, a Prefeitura vacinou 81,16% de idosos e 127,65% dos trabalhadores em saúde.