Defesa Civil fala sobre a última chuva

Publicado em: 13/11/2018 13:34

Última tempestade ocorrida em João Monlevade, no fim de semana, provocou várias ocorrências, que vão desde destelhamento de casas, quedas de árvores e até falta de energia elétrica em vários bairros.

De acordo com a engenheira Natália Miorini, coordenadora da Defesa Civil, a equipe de plantão percorreu a cidade e registrou a ocorrência de vários destelhamentos, quedas de árvores em vários locais e quedas de andaimes nas ruas Acipreste e Industrial.

Natália destacou ainda que nenhuma ocorrência representou risco de vida para a população e que a equipe de plantão está ainda percorrendo os bairros e providenciando as medidas necessárias.

No próximo dia 8, a Defesa Civil da Prefeitura de Monlevade fará a apresentação do Plano de Ação a ser adotado pelas equipes de plantão, durante o período das chuvas e treinamento dos voluntários.

O encontro será realizado no auditório da Prefeitura no horário de 15h às 17h e será coordenado pela engenheira Nathália Miorini, que pretende reunir cerca de 40 funcionários voluntários e seus respectivos secretários. Na oportunidade serão discutidos os procedimentos, as diligências e como vai funcionar o plantão da Defesa Civil.