Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Idosos e pessoas com deficiência têm até dezembro para serem incluídos no Cadastro Único

 

Publicado em: 21/08/2018 08:47

Whatsapp

 

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (o BPC) têm até dezembro para serem incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais. O registro dos beneficiários e de seu grupo familiar é obrigatório.

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos. A ferramenta é utilizada também para dar acesso a programas sociais. São registradas informações como características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda.

Em João Monlevade, o atendimento é realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, no setor responsável pelo Bolsa Família, ao lado da Praça Sete, em Carneirinhos. O atendimento é de 7h às 10h30 e de 13h às 16h30, com distribuição de senha.

O beneficiário ou outro membro da família maior de 16 anos deve comparecer munido da documentação  de todos os membros da família.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) repassa todos os meses um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que têm renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa, isto é, menos de R$ 238,50.