Prefeitura descarta boatos e preço da passagem sobe somente R$0,15 em João Monlevade

Publicado em: 30/01/2018 15:04

Há alguns dias, foi divulgado por algumas pessoas, através das redes sociais, que o valor da passagem de ônibus em João Monlevade passaria para R$5,00, e a Prefeitura desmentiu tal boato. Depois, disseram – também através das redes sociais – que o valor da passagem seria R$4,00, mas a prefeitura garante que não aceitaria de maneira alguma que a passagem chegasse a esse preço e  que, por enquanto, “é intocável” o valor da “tarifa social” (que hoje é R$1,00).

Como praticamente tudo teve os preços reajustados ao longo dos últimos 12 meses, o executivo assinou o Decreto Nº 12/2018, fixando o valor da tarifa do transporte coletivo urbano da seguinte forma: o valor do pagamento em dinheiro passou de R$3,50 (três reais e cinquenta centavos) para R$3,65 (três reais e sessenta e cinco centavos); o pagamento através do cartão passou de R$3,30 (três reais e trinta centavos) para R$3,45 (três reais e quarenta e cinco centavos); e o valor da “tarifa social” continua “congelado”, sendo R$1,00 (um real).

Os novos valores passam a vigorar a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro.