CEMEI Nova Monlevade realiza exposição de arte no prédio da Prefeitura

Publicado em: 05/12/2017 11:32

O CEMEI, Centro Municipal de Educação Infantil Luz aos Pequeninos Nova Monlevade, iniciou nesta segunda-feira, dia 4, a exposição de arte no hall da Prefeitura de João Monlevade. Os trabalhos são inspirados na exposição “A criança e a imaginação da matéria”, do educador e artista plástico Gandhy Piorski.  A ideia surgiu com a visita de uma equipe do CEMEI à exposição do artista, em julho deste ano, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram exibidas criações artísticas de 1.300 crianças cearenses de 4 a 12 anos. Os objetos foram feitos de sucata urbana e industrial.

De agosto a novembro, o CEMEI desenvolveu o projeto “Construção de brinquedos com elementos da natureza”. Duzentas e cinquenta e três crianças de 1 a 5 anos fizeram produções coletivas e individuais a partir de elementos como folhas, sementes e casas de árvores. Houve também uma oficina de artes com os pais e uma exposição dos trabalhos na própria instituição.

Conforme a coordenadora pedagógica Vanise Pena Guimarães, o objetivo do projeto é “o respeito à criação das crianças, valorização e conhecimento dos elementos da natureza, bem como desenvolver a imaginação e a criatividade”.

A exposição “Construção de brinquedos com elementos da natureza” estará no saguão da prefeitura até a próxima quinta-feira, dia 7. Além da produção das crianças, os visitantes podem retirar “folderes” com informações e imagens do projeto.