Prefeitura reduz em 90% o valor das contas de celular na Prefeitura

Publicado em: 27/11/2017 14:45

A Prefeitura, conseguiu reduzir drasticamente as contas de telefone do serviço público. As contas de telefonia móvel da Prefeitura caíram de R$361.842,36/ano para R$34.977,60/ano, o que representa uma economia de R$326.864,76/ano. A medida foi possível graças ao novo processo de licitação e à assinatura do termo de contrato número 41/2017, junto à empresa Oi Móvel, que determina a prestação de serviços de telefonia móvel 24 horas por dia. O contrato anterior havia sido firmado com a Telefônica Brasil S.A.

O responsável pelo setor de Informática da Prefeitura, João Ferreira de Barros Júnior, o Juninho, disse que a economia de 90% foi possível com a redução de 127 para 50 linhas de celular, mas mantendo-se a média do consumo anterior, conforme determinado pelo executivo. Segundo Juninho, foi feita uma redistribuição das 50 linhas móveis para secretários, adjuntos e setores de emergência, como na Saúde. “As demais ligações passaram a ser feitas através do sistema PABX da Administração”, disse Juninho.