Prefeitura de João Monlevade e DAE apresentarão à CEMIG propostas de eficiência energética

Publicado em: 24/08/2017 15:42

A Prefeitura de João Monlevade e o DAE (Departamento de Águas e Esgotos) foram habilitados dentro da Chamada Pública 2017 da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), para apresentarem propostas de projetos de Eficiência Energética que contemplem unidades consumidoras atendidas na área de concessão da CEMIG D. A medida visa à redução de gastos com energia elétrica no município, redução de custos com manutenção elétrica, aumento da vida útil dos equipamentos e maior conforto para os usuários e colaboradores. Assim, com a redução dos gastos com energia elétrica, aumenta-se a possibilidade de uso de recursos economizados em outras áreas prioritárias do governo.

As propostas de projeto deverão ser entregues à CEMIG até o dia 11 de setembro de 2017. Caso sejam aprovadas, os recursos poderão chegar ao montante de até R$700 mil.

Para elaboração do projeto e acompanhamento na fase de implantação do mesmo, a Prefeitura abriu processo licitatório para a contratação de uma empresa responsável para tal, com sessão agendada para o dia 30/8/2017, no Auditório da Prefeitura. O Edital se encontra disponível AQUI.