Pesquisadores nas ruas com o projeto “A Prefeitura de João Monlevade quer ouvir você!”

Publicado em: 12/05/2017 09:39

Por determinação daprefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), a partir da próxima segunda-feira, dia15, 25 pesquisadores estarão em pontos estratégicos e nas ruas de JoãoMonlevade. Os trabalhos de coleta de dados, sob o lema “A Prefeitura de JoãoMonlevade quer ouvir você!”,serão desenvolvidos de 15 a 20 deste mês, em pontosespecíficos e através de visitas domiciliares.

Segundo a prefeita, apesquisa é a primeira etapa para a elaboração do PPA (Plano Plurianual)2018/2021. A chefe do Executivo pediu aos monlevadenses que estejam recebendoos pesquisadores, e que cada pessoa esteja manifestando o seu desejo no sentidodo que cada um deseja em termos de melhorias para o seu bairro e para a cidade.

Na segunda etapa, a coletade dados será tabulada (sendo feitos apuração e cruzamentos dos dados coletadosnas amostras) e será feito um relatório voltado para as regiões pesquisadas.

Já na terceira fase,acontecerá uma audiência pública, quando serão apresentados todos os detalhesdos trabalhos realizados. E a última fase será a elaboração do projeto de lei,que será enviado à Câmara Municipal, para apreciação e votação dos vereadores.

A elaboração do PPAacontece com as participações em conjunto das Secretarias de Planejamento,Fazenda, Jurídico e Assessoria de Comunicação. Os moradores irão poder opinarsobre quais os serviços ou obras mais importantes para os seus bairros e para acidade. Também poderão indicar o que gostariam que seja feito primeiro nomunicípio, como: implantação dos ônibus da Saúde; construção de mais creches,quadras esportivas e novo canil municipal; pavimentação de ruas; implantação decâmeras  de segurança; criação do Centro de Atendimento às pessoas comnecessidades especiais e criação de ciclovias e pistas de caminhada.Ostrabalhos, em todas as suas etapas, deverão estar concluídos até o dia 10 dejunho deste ano.