Secretaria de Educação realiza aula inaugural da Escola de Informática

Publicado em: 06/02/2017 15:01

Na manhã desta segunda-feira, 6, o executivo, participou da aula inaugural da Escola de Informática da Prefeitura. O evento aconteceu na sede do Centro Comunitário, no Cruzeiro Celeste.

Durante a olenidade foi ressaltada a importância da inclusão digital, principalmente para as pessoas menos favorecidas. Simone lembrou que, desde que foi criada, em 2007, mais de três mil alunos já passaram pela Escola, salientando que, no primeiro semestre deste ano, a Escola de Informática abriu 300 vagas, que estão sendo destinadas para crianças, jovens e adultos. o executivo disse ainda que o objetivo, além de promover maior inclusão digital, é que as aulas tenham as vagas ampliadas, buscando atender o maior número possível dos cidadãos e cidadãs que desejam participar dos cursos que têm início hoje.

Os alunos ainda participaram de uma palestra proferida por Júnior Ferreira, chefe do setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura monlevadense.

Além de diversos alunos, estiveram presentes ao evento: Patrícia Rodrigues (professora da Escola de Informática), Teotino Damasceno Filho (secretário municipal de Educação) e os vereadores Lelê do Fraga, Revétrie da Saúde e Fábio da Prohetel.