Casa de Cultura de João Monlevade abre inscrições para cursos

Publicado em: 13/01/2017 10:21

A Prefeitura de JoãoMonlevade, através da Fundação Casa de Cultura, abrirá inscrições para osinteressados em participar de um dos cursos oferecidos gratuitamente àpopulação. A iniciativa atende à solicitação da prefeita Simone CarvalhoMoreira (PSDB).

Segundo a Fundação, estãodisponíveis 700 vagas para as modalidades de Pintura em Tela (50 vagas),Pintura em Tecido (100 vagas), Dança de Salão (250 vagas), Canto (75 vagas),Bateria (50 vagas), Violão (150 vagas) e Piano (25 vagas), com aulas uma vezpor semana, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino enoturno.

As inscrições serão entre osdias 23 e 27 de janeiro de 2017, de 8h às 12h e 14h às 19h. Os interessadosdeverão comparecer à sede da Fundação, situada na Rua Timóteo, 172 – bairroNossa Senhora da Conceição, munidos uma foto 3x4 recente, cópias de Carteira deIdentidade/Certidão de Nascimento e comprovante de endereço. Aqueles que jáfrequentaram algum curso em 2016, e que desejam continuar neste ano, nãoprecisam apresentar a documentação, mas devem comparecer à Casa de Cultura,neste mesmo período, para manifestar interesse.

Poderão se inscrever pessoasa partir de 8 anos, que residem em João Monlevade, sendo permitida aparticipação em apenas um curso, possibilitando que mais pessoas possam teracesso às atividades. Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade devagas ofertadas, os professores de cada curso selecionarão os participantes,conforme critérios específicos das modalidades, como aptidão, por exemplo. Osdemais irão compor uma lista de espera. Esta regra vale também para aqueles quejá fizeram curso na Casa de Cultura.

A previsão é de que as aulastenham início em fevereiro, seguindo até dezembro de 2017.