INSCRIÇÕES PARA O TRANSPORTE ESCOLAR 2017 COMEÇAM NO DIA 26

Publicado em: 21/12/2016 16:17

A Secretaria Municipal deEducação abrirá inscrições para os estudantes da rede pública municipal,estadual ou federal, novatos ou aqueles que mudarão de escola e que pleiteiam obenefício do Transporte Escolar para o ano de 2017.

As inscrições para EducaçãoInfantil e para 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental já foram realizadas noperíodo de 12 a 16 de dezembro.

A partir do próximo dia 26,terá início a inscrição para os alunos do 6º ao 9º ano, EJA e Ensino Médio.

Os alunos das escolas municipais deverão efetuar ainscrição na própria escola onde forem matriculados. Já os alunos das escolasestaduais farão a inscrição na Secretaria Municipal de Educação, situada na Av.Getúlio Vargas, 4798, Carneirinhos, no horário de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às16h30.

O candidato deve comparecer munido de cópia deCertidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade do estudante; cópia daCarteira de Identidade do pai, mãe ou responsável; cópia do comprovante deendereço referente a outubro, novembro ou dezembro de 2016 (conta de água, luzou telefone); declaração da escola próxima à residência do aluno afirmando anão existência de vagas, quando for o caso; declaração de matrícula; uma foto 3X 4 recente.

Os alunos que já possuem acarteirinha do Transporte Escolar e que continuarão na mesma escola nãoprecisam fazer inscrição, pois utilizarão a carteirinha de 2016. Caso hajasomente mudança de turno, deverá procurar a Secretaria de Educação no início doano letivo para troca, portando a carteirinha de 2016 e a declaração dematrícula.

Quanto aos alunos quepossuem o Cartão de Estudante, a renovação ocorrerá na Secretaria de Educação,no início do ano letivo, ou seja, a partir de 06 de fevereiro de 2017.