Secretaria de Assistência Social realiza primeira reunião com gestantes do Projeto Mãos Dadas

Publicado em: 28/04/2016 09:00

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria deAssistência Social e em parceria com as enfermeiras da Policlínica, realizou noinício deste mês, o primeiro encontro com as gestantes que integram o projetoMãos Dadas.

Oprojeto foi escrito pela servidora Tarcila Valéria Fernandes Moreira e tem comoum dos seus objetivos identificar os problemas sociais e de saúde que podemacarretar riscos para a gestação, buscando soluções adequadas, individuas oucoletivas, de acordo com a realidade de cada gestante.

No primeiro encontro além das gestantes contamos coma presença das funcionárias do Hospital Margarida do Projeto Nascer Bem, doConselho Municipal de Saúde e do Comitê de Prevenção de Mortalidade MaternoInfantil e fetal.

“Estamos todos unidos em prol de um só objetivo ,acompanhar as gestantes e contribuir com a formação de novos cidadãos”,destacou a secretaria de Assistência Social, Silma Sídia Braga.