Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CASA DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA DANÇA DO VENTRE

 

Publicado em: 25/02/2016 16:48

Whatsapp

 

Por meio de uma parceria entre o município de João Monlevade e a Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, a Casa de Cultura passará a oferecer gratuitamente à população aulas de Dança do Ventre.

Ministradas pela professora da UFOP Eva Bessa Soares, as aulas ocorrerão quinzenalmente na Fundação Casa de Cultura, aos sábados, no horário de 9h30 às 11 horas. A Dança do Ventre é voltada para o público feminino, a partir dos 18 anos completos, sem limite de idade.

 As inscrições serão no dia 1º de março de 2016, no horário de 8 às 11 e 14 às 20 horas. As interessadas deverão comparecer à sede da Fundação, situada na Rua Timóteo, 172 – bairro Lucília, munidas uma foto 3x4 recente, cópias de Carteira de Identidade e comprovante de endereço. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 5 de março.

A DANÇA DO VENTRE

A Dança do Ventre traz inúmeros benefícios para a mulher, tanto do ponto de vista corporal e estético, quanto psicológico, como a queima de calorias, auxiliando no processo de emagrecimento; enrijecimento da musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos; aumento e ativação da circulação sanguínea; equilíbrio das funções hormonais; melhoria do condicionamento e resistência física, reeducação postural; aumento da flexibilidade das articulações do corpo, evitando lesões e dores musculares; melhoria da coordenação motora e do eixo de equilíbrio; desenvolvimento da agilidade mental, concentração e atenção tanto na música quanto nos movimentos; melhoria da autoestima e do cuidado e aceitação do próprio corpo.

Além disso, os movimentos ondulatórios proporcionam massagem nos órgãos internos, combatendo as cólicas, tensão pré-menstrual e prisão de ventre e auxiliam no trabalho na região do períneo, controlando esfíncteres e prevenindo problemas de incontinência urinária na terceira idade.