Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CASA DE CULTURA CONTRATA INSTRUTORES

 

Publicado em: 28/01/2016 13:23

Whatsapp

 

 A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, publicou ontem edital de credenciamento para interessados em prestar serviços como instrutores de Dança de Salão, Técnica Vocal – Canto, Piano, Bateria, Violão, Pintura em Tela, Pintura em Tecido e Artesanato, sendo uma vaga para cada modalidade.

As inscrições serão nos dias 1º e 2 de fevereiro (segunda e terça-feira), de 8 às 11h e 14 às 17h, na sede da Casa de Cultura. Os interessados deverão comparecer munidos dos documentos constantes no edital, além de currículo atualizado e proposta pedagógica. O processo de seleção será composto por contagem de tempo experiência e/ou formação na área pleiteada, análise curricular e pedagógica, além de entrevista com os habilitados.

A remuneração bruta será de R$10,00 horas/aula, com carga horária variando entre 10 e 25 horas semanais. O processo de credenciamento, bem como a contratação, é regido pela Lei Federal nº 8.666/93.

Detalhes do credenciamento, contratação, cronograma de trabalho e relação da documentação a ser apresentada constam no Edital Nº 01/2016, www.pmjm.mg.gov.br/publicacao/

INCRIÇÕES PARA ALUNOS FINALIZAM AMANHÃ

As inscrições para os interessados em participar de um dos cursos da Casa de Cultura, que tiveram início na semana passada, serão encerradas nesta sexta-feira, 29. Mais de 500 pessoas já se inscreveram.

Ao todo, estão disponíveis 700 vagas para as modalidades de Pintura em Tela (50 vagas), Pintura em Tecido (100 vagas), Dança de Salão (250 vagas), Canto (75 vagas), Bateria (50 vagas), Violão (150 vagas) e Piano (25 vagas), com aulas uma vez por semana, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições são feitas na Casa de Cultura, de 8 às 12 e 14 às 19 horas. Os interessados deverão comparecer munidos uma foto 3x4 recente, cópia de Carteira de Identidade/Certidão de Nascimento e cópia de comprovante de endereço. Aqueles que já frequentaram algum curso em 2015, e que desejam continuar neste ano, não precisam apresentar a documentação, mas devem comparecer à Casa de Cultura, neste mesmo período, para manifestar interesse.

Poderão se inscrever pessoas a partir de 8 anos, sendo permitida a participação em apenas um curso, possibilitando que mais pessoas possam ter acesso às atividades. Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas ofertadas, os professores de cada curso selecionarão os participantes, conforme critérios específicos das modalidades, como aptidão, por exemplo. Os demais irão compor uma lista de espera. Esta regra vale também para aqueles que já fizeram curso na Casa de Cultura.

Tanto a inscrição quanto o curso são totalmente gratuitos. A previsão é de que as aulas tenham início na primeira semana de março, seguindo até dezembro de 2016.