Já começaram as ações de “Educação para o Trânsito” nas escolas

Publicado em: 11/08/2015 16:31

Já começaram, desde a última segunda-feira (10), as atividades educativas propostas pelo Setor Municipal de Trânsito e Transportes – SETTRAN, nas escolas. Durante esta semana, as ações serão realizadas no núcleo da Fundação Crê-Ser no bairro Estrela D’alva, na Escola Municipal Eugênia Scharlé e na Escola Municipal Cicinha Moura. Além das palestras, ministradas por Elpídio Eduardo Gonçalves, do SEST/SENAT de João Monlevade, também será realizada a apresentação do espetáculo “Palhaças em Trânsito”.

As atividades educativas serão realizadas nas escolas e empresas de transportes e continuam até o mês de setembro. O tema da campanha será “Seja você a mudança no trânsito”, proposto pelo DENATRAN.

Educação para o Trânsito

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretária de Serviços Urbanos/ SETTRAN, criou a pasta de Educação para o trânsito, sob a orientação do chefe do setor, Jorge Lial, e em conjunto com a engenheira de mobilidade Ana Paula Dias Pacífico e a assistente social (em formação) Maria Aparecida da Silva de Cássia. Esta pasta tem por objetivo conscientizar a população sobre a segurança no trânsito por meio de atividades educativas.

O Setor de Educação para o trânsito tem por missão reduzir os conflitos entre pedestres e motoristas, a fim de gerir um trânsito seguro para a nossa cidade.