Prefeitura e irmãos Meyers inauguram Centro Esportivo

Publicado em: 06/02/2012 16:34

O prefeito inaugurou em parceria com os irmãos Marc, Pedro, Jacques e Carlos o Centro Esportivo Henri Meyers nesse domingo, 5, no bairro Estrela D’Alva. A solenidade contou com a presença do deputado Federal Antônio Roberto (PV), de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias e religiosas. Henri Meyers foi engenheiro metalúrgico e chegou em Monlevade em 1936  e 18 anos depois tornou-se gerente da Usina, cargo que ocupou até 1956. Até o ano de 1962, Henri foi diretor industrial da então Belgo-Mineira. A obra foi uma homenagem dos filhos ao pai.

Marc Meyers, representado a família, disse que estava se sentindo realizado, já que seu pai sempre foi um defensor da cidade e do esporte. “Meu pai aqui fez amigos, nos criou. Poder inaugurar este Centro Esportivo em sua homenagem é uma felicidade”, garantiu.
Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura pela parceria. “Desde o primeiro contato feito com o prefeito fomos bem recebidos e de imediato ele colocou toda a sua equipe à nossa disposição”, destacou Marc.

O prefeito agradeceu a família pela parceria e disse que se sentia honrado em inaugurar uma obra que vai levar cidadania para crianças e adolescentes. “Esporte é o caminho para uma qualidade de vida melhor. A única palavra que tenho neste momento é de gratidão pela família Meyers que mesmo estando fora do país, continua ajudando nosso município”, enfatizou o prefeito.

O Chefe do Executivo ainda anunciou um núcleo do programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em parceria com o Ministério dos Esportes. “Vamos investir R$271 mil em dois núcleos dentro de alguns meses. Um deles será implantado no Centro Esportivo. Os jovens terão aula de boxe, dama, handebol, vôlei, entre outras atividades”, anunciou.

População elogia obra do Centro Esportivo

O Centro Esportivo possui pista de atletismo, quadra de basquete e vôlei, centro de artes marciais e vestiário. O investimento foi de R$500 mil.
O presidente da Guarda de Marujos Nossa Senhora de Santana, do bairro Laranjeiras, José Ivo Correia, disse que a obra traz mais opção para as crianças. “Esta obra ficou boa. Agora, sim, nossas crianças e adolescentes terão um espaço de lazer e com várias opções esportivas”, disse.

Quem também elogiou o empreendimento foi a presidente da Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário, Elceny Barcelos Cota. “A Prefeitura está de parabéns. Hoje o esporte é o caminho para ter uma melhor saúde e tirar nossas crianças e jovens do mundo da criminalidade”, afirmou.
Wallace de Assis Pereira, 21, disse que a obra valorizou muito o bairro. “Há anos o local estava sem nenhuma atividade. Essa região ganhou muito com o Centro Esportivo”, destacou.

Wender Rocha Soares, 25, disse que o esporte é o melhor caminho para combater a violência. “Muitas pessoas têm preconceitos com este bairro, mas, a cada dia, essa região está ficando melhor. Este Centro Esportivo será fundamental para ajudar nossas crianças a ter um futuro melhor”, opinou. [foto1]