Assinada a Lei que regulamenta serviço de mototaxista em Monlevade

Publicado em: 18/08/2011 12:54

[foto2] O prefeito Gustavo Prandini (PV), assinou ontem, 17, a Lei Municipal que regulamenta o trabalho de mototaxista na cidade. A sanção foi no salão do Sindicato dos Metalúrgicos na presença de profissionais da categoria.

O próximo passo é a regulamentação da legislação através de decreto do prefeito que estabelecerá detalhes para o funcionamento do serviço na cidade, como a forma de tarifação, por exemplo. Este trabalho será feito a partir de discussões do Setor de Trânsito e Transportes (Settran) da Prefeitura com os mototaxistas.

A lei sancionada permite a liberação de até 180 placas vermelhas para mototaxistas, baseada em levantamentos prévios de demanda realizados pela Prefeitura com a própria categoria a partir de contagem nos pontos existentes.