Cemig e Prefeitura de João Monlevade disponibilizam posto de troca gratuito de lâmpadas antigas por LED

Publicado em: 12/04/2024 08:03

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em parceria com a Prefeitura de João Monlevade, anuncia uma nova e importante iniciativa para a comunidade local, visando promover o uso eficiente e sustentável da energia elétrica: o Cemig Residencial Itinerante.

A ação consiste na troca gratuita de até sete lâmpadas convencionais (halógenas, fluorescentes e incandescentes) por outras de tecnologia LED, proporcionando não apenas economia financeira aos consumidores, mas também contribuindo para a redução do consumo de energia e para a preservação do meio ambiente.

O posto de troca estará à disposição dos moradores de João Monlevade entre os dias 15 e 20 de abril, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste, e também na sede do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), no mesmo horário de segunda a sexta-feira, e no sábado (20) das 8h às 12h.

Para participar, os clientes residenciais interessados devem comparecer ao posto de troca munidos da última conta de energia quitada e um documento de identidade. É importante ressaltar que os participantes devem estar em dia com suas obrigações junto à Cemig. Durante o processo de troca das lâmpadas, é recomendado que os interessados também apresentem um comprovante de pagamento, o qual pode ser exibido virtualmente pelo celular.

"Essa é uma oportunidade única para os moradores de João Monlevade melhorarem a eficiência energética de suas residências sem qualquer custo adicional", afirma João Pedro Oliveira Monteiro, coordenador do projeto. "Além de proporcionar uma significativa economia financeira a longo prazo, as lâmpadas de LED oferecem maior durabilidade e contribuem para um ambiente mais sustentável", completa.

O projeto Cemig Residencial Itinerante integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que busca promover o uso consciente da energia elétrica e melhorar a qualidade de vida dos mineiros. Desde sua implementação em 1998, o programa tem beneficiado principalmente clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas, como hospitais e escolas.